9 de fevereiro de 2009

Leia-me

Sou. Sou de me emocionar facilmente, inclusive quando me concentro. Concentração para mim é algo tão sublime e encantado que me sinto elevar nos momentos em que me concentro. Hoje mesmo me peguei com algumas lágrimas nos olhos, depois de ler um texto, que diga-se de passagem, não era nada lindo. É porque sempre continuo...
Não sou. Não sou muito de conter e deixar valer apenas o lido. Não. Crio links e referências. Minhas leituras são demoradas porque me deixo invadir, e invado cada página do que leio, como numa grande aventura.
E aprendi. Aprendi que as leituras podem ser mais prazerosas do que imagino, quando fazem parte de nossas vidas. Aprendi que não há de ter medo e pena das páginas, elas podem, sim, rasgarem, sujarem, desde que isso esteja de acordo com o que vivo. Minhas leituras me vivem. E para ser redundante: Minhas leituras me vivem comigo.
Sim! Estou cansado, exausto e excessivamente emocionado.
Sim! Costumo usar esta palavra para dizer que estou sensível: emocionado.