21 de maio de 2009

Pantera Negra

Obalaláô Uê, Ô cateretê
olha exú aê,
o menino erê

ô quem vai querê?
o que vai querê?
o que vai pedir?
olha escolhe aí!
tem amor pra dar,
tem dinheiro pra ganhar,
tem um sexo pra transar,
é só pedir
pr'o orixá

o que vai jogar?
ela quer se perfumar,
espelho pr'a pentear,
cordão pra se enfeitar,
vou jogar
vou arremessar
meus pedidos vão se encontrar
ela vai me aceitar,
tô pedindo à Iemanjá.

Obalaláô Uê, Ô cateretê
o ganzá vai cumê
meu tambor adormecer
não vai

vem homi pra mim
e mulher pra mim
vem um curumim
em m'ea cama pra deitar
e amar
e gozar até o fim
oxalá! é só um sim
que preciso dar
p'ra Imenjá, pr'a Exú
na Macumba
de Xango, de Oxum, de Oxossi,
de fogo abrasador

é pantera,
é conversa,
é recorte de leitor.

Inspirado no livro "Macária" de Cassandra Rios.