28 de julho de 2009

Passagem

- Sai da frente Antônio! Deixa eu ver!
- Não.
- Sai da frente Antônio!
- Não.
- Eu preciso, Antônio.
- Não.
- Pelo amor que você tem a Deus!
- Deus não existe! Não tá vendo?
- Antônio, pára!
- Não existe, oras! Me diga um motivo para ele existir...
- Antônio, deixa eu ver!
- Vai me diga! Me diga que eu deixo você entrar...
- Não sei. Não consigo pensar nessa hora.
- Você não consegue entender porque acredita nessa besteira.
- E você é egoísta!
- Eu? egoísta?
- Me deixa entrar!
- Não! Me diga porque eu sou egoísta.
- Porquê? Porque simplesmente somos muito pequenos para acreditar que nos bastamos por aqui. As coisas são maiores, Antônio. Se você pensa que eu me machucaria ao ver mamãe assim, se enganou. As coisas são momentos. Nesse momento ela vai. Num próximo eu encontro ela. Tudo é muito maior.

Antônio tira as mãos que impediam a passagem, sai do portal, e segue pelo corredor, chorando como uma criança que escuta sua primeira recusa.