26 de julho de 2008

O morro e a cidade de Angela Evans


Uma voz incrivelmente forte e um repertório repleto de elegância e coerência. A mineirinha de Belo Horizonte, Angela Evans, é uma nova voz no samba brasileiro. E promete!
Com um cd aclamado por Nei Lopes, Hermínio Bello de Carvalho entre outros grandes nomes do samba essa novata com voz e postura de experiente arranca elogios e aplausos por onde passa. Sentindo que essa moreninha ainda tem muito à contribuir para a música brasileira, Olivia Hime logo cedeu-lhe a Biscoito Fino...
Seu cd começa com a belíssima Estrela, de Elton Medeiros, Eduardo Gudin e Roberto Riberti. Um verso da música dá título ao cd: "Um pouco de morro e outro tanto cidade sim". Bom gosto!
Angela Evans tem uma voz completamente encantadora... diz tanto em seu belíssimo timbre... diz tanto em suas escolhas... É verdadeira!
Verdadeira ao ponto de gravar seu cd de primeira... Cantou e gravou, não fez repetições. Fez como Elis e Elizeth. Verdadeira ao ponto de entregar à capa seu carinho pelo morro e pela cidade... E o samba da minha geração, da atualidade é assim. A avenida e o morro se unem na produção de sons emocionantes, como a linda cuíca de "Samba Pra Mangueira", ou o tamborim e o pandeiro de "Valha-me Deus". Um cd inteiramente excelente.
Angela Evans tem um pouco de morro e outro tanto de cidade... Sim!
Angela Evans tem o talento do samba!